Responsabilidade Social Corporativa em Portugal
Iniciativa decorreu no âmbito do programa europeu de aprendizagem e troca de experiências e de promoção de soluções para problemas e desafios que se colocam nas áreas urbanas.
O estado de arte da Responsabilidade Social Corporativa em Portugal foi o tema em debate numa sessão promovida pelo Município de Guimarães, através do Guimarães Marca.
A sessão contou com a presença de convidados que partilharam a sua visão e experiência sobre a temática da responsabilidade social empresarial: Elisete Carvalho (Responsável de Recursos Humanos da Auchan), Helena Loureiro (representante Regional Norte da Portugal Inovação Social) e Rui Pedroto (Presidente da Assembleia Geral do GRACE).
Esta iniciativa desenvolve-se no âmbito da participação do Município de Guimarães no programa URBACT Cities4CSR, um programa europeu de aprendizagem e troca de experiências e de promoção de soluções para problemas e desafios que se colocam nas áreas urbanas. O projeto tem dois grandes objetivos: estabelecer relações entre a oferta de ações de responsabilidade social corporativa e as necessidades das instituições sociais locais e partilhar e replicar essas boas práticas.
Esta iniciativa conta com a presença de 10 cidades internacionais: Milão (Itália), Nantes (França), Bratislava (Eslováquia), Sofia (Bulgária), Budaors (Hungria), Molina de Segura (Espanha), Bratsa (Bulgária), Kekava (Letónia) e Rijeka (Croácia), Rijeka (Croácia) e Guimarães (Portugal).
O URBACT Cities4CSR Guimarães está a trabalhar no desenvolvimento de uma plataforma tecnológica colaborativa, que permitirá a articulação entre empresas e organizações de solidariedade social, cultural e desportivas. Como objetivo final o município pretende reforçar a capacidade de apoio social através de melhoria das políticas públicas locais e a elaboração de uma estratégia local ancorada no tecido empresarial para a promoção e dinamização de ações de Responsabilidade Social Corporativa. A plataforma digital servirá para conectar aqueles que precisam de assistência e aqueles dispostos a ajudar.
Notícias relacionadas
-
Guimarães identifica “Lugares com História” em todo o território concelhioNotícias gerais
Guimarães identifica “Lugares com História” em todo o território concelhio
20 Jul -
Sessão de Esclarecimento Pública do Programa “Lugares com História”Notícias gerais
Sessão de Esclarecimento Pública do Programa “Lugares com História”
18 Jul