Pesquisar

Projeto internacional Songs of the Soul apresentado em Guimarães

Unknown 1 690 2000
12 Março 2018

A música de Sri Chinmoy, em concerto ao vivo com Songs of the Soul, no auditório da Universidade do Minho, no próximo sábado, 17 de março, às 21h30.

A cidade de Guimarães recebe no próximo sábado, 17 de março, o projeto Songs of the Soul, depois das passagens por Lisboa, Leiria e Figueira da Foz.

A Associação Mensagens Positivas, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, completa a digressão que envolve um conjunto de músicos internacionais de jazz, música clássica e música do mundo, que tocam arranjos e interpretam a música do Maestro Sri Chinmoy, um dos mais criativos músicos e compositores dos tempos modernos. Este espetáculo reunirá um grupo de músicos de qualidade e excelência, que transportarão a audiência para um mundo de beleza interior, paz, alegria e harmonia.

Artistas de vários países, imaginaram uma viagem através de uma vasta paisagem de expressão musical, clássica e moderna, de ritmo lento e acelerado, contemplativa e alegre, abrangendo também uma riquíssima multiplicidade de instrumentos musicais, desde os de cariz ocidental, a guitarra, o violoncelo, o violino, o piano ou a harpa até aos de origem oriental como o harmónio indiano, as tablas, o sitar e o bouzouki.

O evento está desenhado em sete atos musicais intercalados com projeção e poesia, numa duração aproximada de hora e meia, com e entrada livre.