Pesquisar

Partida simbólica do Rally de Portugal realizou-se em Guimarães

Lrg 18c05786 1 690 2000
17 Maio 2018

O público aderiu em grande número à partida simbólica do WRC Vodafone Rally de Portugal que decorreu esta quinta-feira, 17 de maio, na cidade de Guimarães. Do Campo de S. Mamede saíram as 88 equipas, integrando os melhores pilotos da atualidade, e depois de uma sessão de autógrafos que aproximou os pilotos ao público.

A prova prossegue sexta-feira, 18 de maio, quase toda nos troços do Alto Minho, com dupla passagem pelos troços de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima, todos eles a sem alterações face ao ano anterior. O final do dia faz o rally regressar ao centro da cidade do Porto. O Porto Street Stage surge com um percurso renovado, dois anos após a estreia.

O dia de sábado arranca com a classificativa de Vieira do Minho, seguindo para Cabeceiras de Basto, na Serra da Cabreira, e, como é já tradição, a incontornável classificativa de Amarante, que com os seus 37,6 km, volta a ser a Especial mais longa e uma das mais exigentes do rally.

O último dia de prova é uma homenagem do Rally de Portugal e do Automóvel Club de Portugal ao concelho de Fafe, palco de todos os troços de domingo. A cerimónia de pódio volta a ter lugar na Marginal de Matosinhos.