Decorrem esta semana as meias-finais do Torneio de Retórica.
Nesta meia-final, serão debatidos os temas da legalização da eutanásia, do serviço militar obrigatório, das reprovações no ensino obrigatório e das casas de banho comuns.
Arrancou ontem, no dia 30 de abril, e continuará nos próximos dias 02 e 03 de maio, nas instalações da Associação ASMAV, as meias finais do Torneio de Retórica das Secundárias Francisco de Holanda, Martins Sarmento e Taipas.
Nesta meia-final, serão debatidos os temas da legalização da eutanásia, do serviço militar obrigatório, das reprovações no ensino obrigatório e das casas de banho comuns.
O Torneio de Retórica trata-se um projeto organizado pela Associação ASMAV em colaboração com as quatro escolas secundárias Francisco de Holanda, Martins Sarmento, Santos Simões e Taipas e conta com o apoio do Município de Guimarães.
Esta iniciativa envolve todos os alunos do 11º ano e é dinamizado pelos Professores de Filosofia das escolas. Este tipo de projetos fomenta não somente o envolvimento dos alunos nas competências de âmbito disciplinar como também proporciona aos alunos a aquisição de competências como a capacidade de discussão e argumentação, comunicação eficiente, controlo emocional, gestão de tempo e outras consideradas importantes para enfrentar os desafios futuros enquanto cidadãos ativos e participativos.
Fotografia: Final Torneio Retórica 2023 © CMGuimaraes//PauloPacheco
Notícias relacionadas
-
Guimarães assinala 150º aniversário de Raul Brandão com um ano de eventosNotícias EducaçãoNotícias gerais
Guimarães assinala 150º aniversário de Raul Brandão com um ano de eventos
12 Fev -
Peça de teatro com mensagem ambiental percorre de autocarro todas as escolas de GuimarãesNotícias EducaçãoNotícias geraisNotícias GMV
Peça de teatro com mensagem ambiental percorre de autocarro todas as escolas ...
27 Jan