Domingos Bragança condecorado com a “Chave da Vila de Ponte”
Inauguração da requalificação da sede da Junta de Freguesia, no âmbito do programa das comemorações do 24 de Junho de 1128 - Dia Um de Portugal.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, foi condecorado com a “Chave da Vila de Ponte” e distinguido como Cidadão Honorário nas comemorações do 26.º aniversário da elevação de Ponte a Vila. A sessão realizada esta segunda-feira, 21 de junho, ficou ainda marcada pela inauguração da requalificação do edifício sede da Junta de Freguesia, integrada no programa das comemorações do 24 de Junho de 1128 – Dia Um de Portugal.
Domingos Bragança expressou a “enorme gratidão” pelo reconhecimento e afiançou que esta distinção “aumenta a responsabilidade para corresponder àquilo que já tento fazer todos os dias, fazer tudo para o bem comum das pessoas, da nossa comunidade vimaranense, envolvendo todos pois cada um de nós conta”. O Presidente da Câmara elogiou ainda a obra da requalificação da sede da Junta, e da sua envolvente: “Ficou muito bem, está um espaço confortável, funcional e bonito” apontando como “um espaço comunitário”.
O Presidente da Junta de Ponte, Sérgio Castro Rocha, fez questão de homenagear “todos aqueles que contribuíram para que Ponte seja, hoje, uma grandiosa Vila” e vincou que “tudo o que fazemos na Junta de Freguesia tem como base melhorar a qualidade de vida das pessoas da Vila de Ponte” numa alusão ao requalificado edifício da Junta que alberga associações e dá resposta em vários serviços aos fregueses, contando ainda como a Loja Social. Sobre o futuro, Sérgio Castro Rocha vincou que “ainda não está tudo feito” e almejou a concretização de projetos, como a Avenida Tojais/Igreja e a construção da rotunda do Parque Industrial.
Ainda no plano das homenagens destaque para as condecorações de Grau Ouro a Filipe Freitas e Armando Evangelista, pelos sucessos desportivos alcançados por “dois filhos da terra”. Armando Evangelista e Filipe Freitas integram a equipa técnica do Arouca FC, clube que na época finda foi promovido ao escalão mais alto do futebol nacional.
Foi atribuído ainda a condecoração de Honra no Grau Ouro aos ex-Combatentes da Guerra de Ultramar e a condecoração por “Serviços Distintos” ao Grupo Folclórico da Vila de Ponte e ao Grupo Petrotec - sendo este um dos mais prestigiados grupos empresariais com projeção nacional e internacional, com sede na Vila de Ponte.