Domingos Bragança visitou as obras de reabilitação do Centro Cívico das Taipas
A intervenção vem recuperar a importância dos recursos hídricos e promover a pedonalização do espaço público, promovendo o encontro de comunidade no centro da Vila.
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, acompanhado da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, visitou as obras de reabilitação do Centro Cívico das Taipas.
Esta é uma intervenção profunda e estruturante que vem recuperar a importância dos recursos hídricos, como é o caso da Ribeira da Canhota que ficará a céu aberto, promover a mobilidade pedonal, sensibilizar os cidadãos para a salvaguarda ecológica e patrimonial. A reconfiguração dos vários espaços permitirá o estabelecimento de novos percursos e articular novas relações entre os equipamentos de proximidade, como são exemplo a Junta de Freguesia, o Centro Pastoral, a Igreja Matriz, o antigo Mercado e os Banhos Novos e Velhos.
Esta intervenção tem por base as premissas da política de transformação do espaço público, que procura aproximar os cidadãos, fomentando a vivência social, devolvendo a Vila às pessoas, promovendo a mobilidade pedonal e o conforto do espaço público para o uso e sentido de vida comunitária. São estas as prioridades dos territórios do século XXI.
A obra foi adjudicada à empresa ABB pelo valor de 4.696.357,00 € (acrescido de IVA).
Na visita estiveram também presentes Joaquim Carvalho, Diretor Municipal de Intervenção no Território, Ambiente e Ação Climática, e Fernanda Castro, Chefe da Divisão de Empreitadas.
Notícias relacionadas
-
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
30 Jul -
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da Juventude
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da ...
30 Jul