Eleição para o Parlamento Europeu 2024 - Recrutamento de Técnicos de Apoio Informático
Pela primeira vez, em todas as assembleias e seções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.
As eleições para o Parlamento Europeu estão agendadas, em Portugal, para o dia 9 de junho de 2024.
Pela primeira vez, em todas as assembleias e seções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.
Em virtude desta alteração, a Câmara Municipal de Guimarães informa que está a decorrer um processo de recrutamento de 157 Técnicos de Apoio Informático para estarem presentes, no dia 9 de junho, junto às mesas de voto em cada uma das assembleias e seções de voto, devidamente credenciados pela Administração Eleitoral, para darem apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto.
Para realização desta tarefa, o Técnico de Apoio Informático deverá:
- Realizar, com aprovação, os cursos disponíveis gratuitamente na plataforma NAU (Agentes Eleitorais – Membros de Mesa; Membros de Mesa – Cadernos Eleitorais Desmaterializados; Cidadão Ciberseguro; RGPD para Cidadãos Atentos);
- Em data e hora a definir, participar na ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal;
- Estar presente, no dia 1 de junho de 2024, na assembleia e/ou secção de voto, no período da manhã, para prestar a ação de formação aos Membros da Mesa sobre a utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados e, no período da tarde, para realizar o Teste Geral;
- Estar presente, no dia 9 de junho de 2024, às 06h00, na assembleia e/ou secção de voto, para prestar apoio durante todo o dia do Ato Eleitoral.
São requisitos gerais para admissão de candidaturas a Técnico de Apoio Informático serem maiores de 18 anos, ter o 12º ano escolar ou Ensino Superior, preferencialmente nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações ou com conhecimentos em informática na ótica do utilizador.
Os candidatos devem reunir os requisitos referidos até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas.
O Técnico de Apoio Informático é remunerado com uma compensação no valor total de €250,00 verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição, bem como despesas de deslocação. Informa-se, ainda, que só receberá aquela compensação se participar integralmente nas tarefas previstas para os três dias.
Data de início de submissão de candidaturas – 18 de abril de 2024
Data de fim de submissão de candidaturas – 30 de abril de 2024
As candidaturas deverão ser apresentadas através do formulário disponível AQUI.
Método de Seleção dos candidatos
1. Residência
- Residentes no concelho de Guimarães: 20 valores
- Residentes nos concelhos da CIM do Ave: 14 valores
- Residentes fora desta área geográfica: 10 valores
2. Habilitações Literárias
- Licenciatura na área tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 20 valores
- 12.º ano na área tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 16 valores
- 12.º ano ou licenciatura noutras áreas, mas com evidências do conhecimento na ótica do utilizador na área de informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 14 valores
OF = R (50%) + HL (50%)
Em que: OF = Ordenação Final; R =Residência; HL = Habilitações Literárias
Em situações de igualdade de valoração, os candidatos serão ordenados em função do nível de habilitações literárias detidas. Subsistindo o empate, é utilizado o critério do candidato mais jovem.
Notícias relacionadas
-
Constituída a 3ª Equipa de Intervenção Permanente nos Bombeiros das TaipasNotícias geraisOutras Notícias
Constituída a 3ª Equipa de Intervenção Permanente nos Bombeiros das Taipas
27 Fev -
Guimarães é um “porto seguro” para refugiados ucranianos
Guimarães é um “porto seguro” para refugiados ucranianos
25 Fev