Guimarães recebe “Seminário Internacional de Arte e Paisagem” no Laboratório da Paisagem
Notícias GMV
27 Fevereiro 2016
Evento contará com alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais da área em debate. Inscrições estão abertas até ao dia 18 de março.
O Laboratório da Paisagem de Guimarães vai acolher, entre 07 e 09 de abril, um Seminário Internacional de Arte e Paisagem, onde se pretende apresentar e discutir as abordagens emergentes entre as diversas formas de arte e paisagem. Em discussão estará a forma como a paisagem é hoje entendida, fruto da ação e interação dos recursos naturais, humanos e o seu entendimento na qualidade de vida dos cidadãos e nas mais variadas manifestações artísticas.
Para este seminário internacional, estarão presentes alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais na área, como é o caso da docente da Universidade do Minho, Ana Francisca de Azevedo, Doutorada em Geografia e autora de diversas publicações versadas sobre paisagem, ou de Frederico Meireles, Doutorado em Arquitetura Paisagista e docente na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Estarão igualmente presentes Joan Nogué, professor catedrático de Geografia Humana da Universidade de Girona e Diretor do Observatori del Paisatge de Catalunha, e ainda Nuno Faria, Curador e Diretor Artístico do CIAJG - Centro Internacional das Artes José de Guimarães.
Os interessados em participar em formato poster ou por comunicação oral devem fazer chegar o resumo dos seus trabalhos até ao dia 7 de março, através da seguinte ligação: <http://www.labpaisagem.pt/index.php/seminar>. A Comissão Científica encarregue de avaliar os trabalhos inclui expertos de Universidades Portuguesas (UTAD e UMinho), bem como membros internacionais de Universidades do Brasil e de Espanha (UdG).
[CARTAZ]
Laboratório da PaisagemSemináriosCVECVE2020ambiente
Notícias relacionadas
-
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde Europeia
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde Europeia
30 Abr -
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”Notícias geraisOutras NotíciasUrbanismo e Ambiente
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr