Projeto Educativo My Polis promove cidadania ativa em Guimarães
Distribuídos por três assembleias, os alunos dos vários Agrupamentos de Escola apresentaram diversas propostas do foro social e ambiental.
Os 50 anos do 25 de abril foram o mote para a implementação do Projeto Educativo My Polis, projeto de cidadania ativa que proporcionou aos alunos do 5.º ano de escolaridade a possibilidade de partilhar numa Assembleia de Transformadores Sociais, presidida pela vereadora da educação, Adelina Pinto, problemas identificados pelos alunos na sua comunidade, escola e/ou município, bem como as respetivas soluções.
Distribuídos por três assembleias, os alunos dos vários Agrupamentos de Escola apresentaram propostas do foro social e ambiental, indo desde bullying, maus tratos a animais, incêndios, poluição, melhoria de vias públicas e respetiva acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, recuperação de espaços escolares, entre outras. Estas propostas revelaram uma grande sensibilidade dos alunos, tal como um olhar critico, com capacidade de resolução.
As propostas apresentadas foram todas analisadas no momento e os alunos receberam um comentário sobre a viabilidade das mesmas.
Notícias relacionadas
-
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
30 Jul -
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da Juventude
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da ...
30 Jul