Vimágua investe mais de 150 mil euros na substituição de redes de abastecimento de água
Em causa estão os elevados números de roturas registados, pelo que este investimento significa a garantia da continuidade da prestação do serviço de qualidade da Vimágua.
A Vimágua iniciou, no passado dia 19 de setembro de 2022, a empreitada de substituição e extensão de redes de abastecimento de água e redes de saneamento de águas residuais, nas freguesias de Creixomil e nas U.F de Oliveira, São Paio e São Sebastião e U.F. de Prazins Santo Tirso e Corvite.
Com a realização desta empreitada, reforça a qualidade do serviço prestado, particularmente, no que concerne à continuidade da sua prestação, comprometida pelo elevado número de roturas registado.
Os trabalhos consistem, assim, na substituição de aproximadamente 800 metros de condutas de abastecimento de água, no Bairro Manuel Machado, Rua Fernão Magalhães e Bairro Amadeu Miranda, arruamentos da freguesia de Creixomil e da U.F. de Oliveira, São Paio e São Sebastião.
O projeto incluiu, ainda, a extensão das redes de água e redes de saneamento de águas residuais, em cerca de 200 metros, na Rua da Tulha Velha, da U.F. de Prazins Santo Tirso e Corvite.
A empreitada teve início em Corvite, a 19 de setembro, e progrediu para Rua Fernão Magalhães estando os trabalhos, atualmente, em curso no Bairro Manuel Machado, em Creixomil.
A obra em causa representa um investimento de 161 mil euros.
Pela qualidade do meio ambiente, pela saúde publica e pela qualidade de vida, ligue o seu prédio às redes públicas de água e saneamento e utilize adequadamente os sistemas.
Para mais informações, cique aqui.
Notícias relacionadas
-
Exposição itinerante dos 50 Anos da UMinho passa por Guimarães
Exposição itinerante dos 50 Anos da UMinho passa por Guimarães
31 Jul -
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
30 Jul