Guimarães adere à Hora do Planeta
No próximo sábado, entre as 20h30 e as 21h30, o município desliga a iluminação de espaços emblemáticos da cidade.
O Município da Guimarães adere mais uma vez à iniciativa “Hora do Planeta”, uma ação global ambiental promovida pela World Wide Fund For Nature. Este sábado, 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30, de uma forma simbólica, será desligada a iluminação em monumentos da cidade.
As luzes apagam-se no Castelo, Paço dos Duques de Bragança, Santuário da Penha e edifício dos Paços do Concelho. A ‘Hora do Planeta’ é assinalada num compromisso global, com o objetivo de promover a divulgação da iniciativa e da sua mensagem contra as alterações climáticas. A Câmara Municipal de Guimarães apela à população para se juntar a esta iniciativa e desligar as luzes durante uma hora, a partir das 20h30.
Este ano, o desafio integra também uma chamada de atenção para o tema do Restauro da Natureza e a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas, com o Município de Guimarães a assumir a implementação do Plano de Gestão de Biorresíduos 2030.
A Hora do Planeta nasceu em 2007, em Sydney, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas. No ano passado, milhares de cidades em 192 países participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12 mil monumentos e edifícios emblemáticos.
Notícias relacionadas
-
Câmara de Guimarães cria plano para limpar duas vezes por ano Rede Viária MunicipalNotícias geraisNotícias GMV
Câmara de Guimarães cria plano para limpar duas vezes por ano Rede Viária ...
24 Ago -
Técnica superior do Município de Guimarães premiada por ideia original amiga do ambienteNotícias gerais
Técnica superior do Município de Guimarães premiada por ideia original amiga ...
21 Jan