Município de Guimarães adquiriu bicicletas elétricas para partilha entre serviços
Nova etapa na sensibilização da comunidade para a promoção dos modos suaves registada neste dia mundial da bicicleta, 03 de junho.
O Município de Guimarães, atento o objetivo de fomentar a utilização da bicicleta como um meio de transporte de mobilidade ativa, presente no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, adquiriu um conjunto de 20 bicicletas elétricas, comparticipada no âmbito do programa “EduMove-te: Educar para a mobilidade sustentável”, do Fundo Ambiental e ENEA2020 – Estratégia Nacional de Educação Ambiental.
Os novos velocípedes serão partilhados no âmbito dos serviços do Município, permitindo sensibilizar os trabalhadores do Município para a adoção de práticas ambientalmente mais sustentáveis, durante o horário de trabalho. Pretende-se ainda ir mais além e fomentar, em regime de partilha, a sua utilização nas respetivas deslocações trabalho-casa-trabalho, promovendo a sua difusão noutros contextos e a indução de boas práticas e iniciativas que sensibilizam para o seu uso.
A disponibilização das bicicletas elétricas constitui uma nova etapa na sensibilização da comunidade – registada neste dia mundial da bicicleta, 03 de junho – por forma a integrar este velocípede como uma alternativa na mobilidade urbana, tornando-os cidadãos mais ativos e eco-cidadãos, integrando o conjunto de políticas do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, para a promoção dos modos suaves e de igual modo que contribuam para a resolução dos problemas relacionados com o tráfego automóvel, estacionamento e transportes coletivos.
Notícias relacionadas
-
“Guimarães vai ter BRT”, diz o ministro Duarte CordeiroNotícias geraisOutras Notícias
“Guimarães vai ter BRT”, diz o ministro Duarte Cordeiro
04 Mai -
Avenida da República em Caldelas reabre ao trânsito automóvelUrbanismo e Ambiente
Avenida da República em Caldelas reabre ao trânsito automóvel
28 Mar