Apeadeiro de Lordelo vai ter um novo acesso pedonal com ligação ao Parque de Mide




A obra tem prevista uma solução, integrada na paisagem, de acesso em escada ritmada de módulos de degraus e patamares que serpenteiam no terreno ingreme, de forma a adaptar-se às cotas existentes.
Domingos Bragança, presidente da Câmara, acompanhado da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia, Manuel Teixeira, visitou as obras de construção do acesso pedonal entre o parque industrial de Mide e o apeadeiro de Lordelo.
Trata-se de um projeto que implementará um acesso entre a baia de estacionamento pertencente ao parque industrial de Mide e a plataforma de comboios da REFER, com acesso à plataforma de embarque 2 através de portão. Esta obra vai melhorar substancialmente as condições de conforto e, sobretudo, de segurança do acesso “não oficial” ao apeadeiro de Lordelo, inicialmente existente.
A obra tem prevista uma solução, integrada na paisagem, de acesso em escada ritmada de módulos de degraus e patamares que serpenteiam no terreno ingreme, de forma a adaptar-se às cotas existentes. Está também integrada neste projeto a melhoria do acesso entre o parque de estacionamento e a zona do passeio, uma passagem que será delimitada com lancis e pavimentada em pedra de chão. O terreno envolvente terá uma zona verde com árvores de pequeno porte.
A obra está a cargo de Nirvar – Construções, Lda. e foi adjudicada por 100.000,00€ + IVA.
Na visita estiveram também presentes Joaquim Carvalho, Diretor Municipal de Intervenção no Território, Ambiente e Ação Climática, e Fernanda Castro, Chefe da Divisão de Empreitadas.