Escola Básica de Agrolongo (Taipas) recebe atividade de Rope Skipping


A atividade decorre durante o mês de julho no âmbito das Atividades de Animação e Apoio à Família e na Componente de Apoio à Família do 1º ciclo.
Durante o mês de julho, no âmbito das Atividades de Animação e Apoio à Família da Educação Pré-escolar (AAAF) e na Componente de Apoio à Família do 1.º ciclo (CAF), a Câmara Municipal de Guimarães está a dinamizar um conjunto de atividades e vivências que pretendem contribuir para a formação integral das crianças, com o intuito de fortalecer competências essenciais para o seu desenvolvimento saudável.
O “Rope Skipping” é uma atividade física que tem por base o saltar à corda, utilizando uma diversidade de saltos, acrobacias e manejos de corda, bem como infinitas combinações de habilidades e possibilidade de sincronismo entre os saltadores e a música. É uma atividade simplificadora da progressão na condição física das crianças, na sua autoestima e facilitadora do processo de socialização. A implementação deste projeto nas escolas pretende ensinar às crianças os saltos de nível iniciação e elementar (truques de pés, truques de mãos e combinações), quer no que diz respeito ao salto com corda individual, como no que concerne ao salto com corda dupla.
A Escola Básica de Agrolongo (Agrupamento de Escolas das Taipas) foi uma das escolas a receber esta atividade. As crianças aprenderam a importância do ajuste adequado da corda ao seu tamanho e demonstraram as suas habilidades na prática do saltar à corda através dos ensinamentos da professora Irene Silva.