Domingos Bragança reúne Conselho Consultivo para a Economia
Professor António Cunha, ex-Reitor da Universidade do Minho, aceitou o convite do presidente da Câmara de Guimarães para Presidente Executivo do novo Gabinete de Crise para a Economia.
A crise económica provocada pela pandemia da COVID-19 é o assunto da reunião que terá lugar na próxima segunda-feira, às 15h30, por videoconferência.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, convocou o Conselho Consultivo para a Economia para uma reunião a realizar na próxima segunda-feira, 30 de março, às 15h30, por videoconferência, sob o tema “Pandemia e crise económica”.
O impacto da crise económica provocado pela pandemia da COVID-19 é o tema desta reunião, no sentido de apresentar medidas para enfrentar os efeitos desta crise.
O Presidente do Município de Guimarães já definiu a estrutura do Gabinete de Crise para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia. "Este Gabinete de Crise, com a liderança executiva do Professor António Cunha, será uma alavanca fundamental para a coordenação de todos os esforços, europeus, nacionais e locais, para o relançamento da economia do nosso território concelhio. Partirá, na sua constituição, de múltiplos olhares sobre esta situação pandémica que vivemos. Este Gabinete de Crise terá a competência de avaliar, reavaliar, passo a passo a situação da pandemia nas suas múltiplas dimensões: saúde, social, comunitária, sendo que todas vão desembocar no estado da economia e vão condicionar o futuro de todos. Acompanhará ainda todas as medidas do governo e da União Europeia, propondo-lhes ajustamentos e novas medidas, criando sinergias locais que permitam aos Vimaranenses conseguir captar estes apoios para em conjunto resistirmos ao presente e, planearmos, prepararmos, o futuro. Terá ainda a função de propor ao município medidas adicionais, locais, nos casos onde não haja resposta central ou esta seja manifestamente insuficiente”, refere Domingos Bragança.
Tendo em conta a importância deste Gabinete de Crise e a necessidade de se afirmar a Região, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães já anunciou a disponibilidade de alargar o Gabinete de Crise aos restantes municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave e Cávado, abrangendo assim os municípios do Quadrilátero Urbano, com a participação de empresários de todos os sectores económicos.
Notícias relacionadas
-
Rede de Apoio Social de Emergência com respostas em todas as freguesias de GuimarãesNoticias Covid19Notícias gerais
Rede de Apoio Social de Emergência com respostas em todas as freguesias de ...
16 Mar -
Reabertura dos Cemitérios Municipais de Monchique e Atouguia a partir desta 2ª FeiraNotícias gerais
Reabertura dos Cemitérios Municipais de Monchique e Atouguia a partir desta ...
14 Mar