Guimarães prepara Plano Local de Ação Integrada em Penela
Inserida no âmbito da segunda fase do RURBANlink, a cidade de Penela recebeu a 6ª reunião do projeto, que reuniu todas as cidades participantes.
A comitiva vimaranense responsável pelo projeto “Rurban Link: Ligações circulares entre Áreas urbanas e Rurais” reuniu-se em Penela, nos dias 12 e 13 de abril, uma iniciativa que visou a promoção da economia circular nas relações urbano-rurais através de abordagens e projetos que visem a sustentabilidade, a eficiência e a equidade dos sistemas, nomeadamente no setor agroalimentar.
As sessões de trabalho tiveram como objetivo preparar e afinar a construção dos Planos Locais de Ação Integrada (PLAI) de cada um dos municípios da rede, com especial foco na estratégia e comunicação do referido plano. Os representantes dos municípios presentes tiveram ainda a oportunidade de visitar os diversos projetos do concelho de Penela, que promovem práticas sustentáveis no desenvolvimento das suas atividades.
O “RURBAN LINK” surge no âmbito da “Iniciativa Nacional Cidades Circulares” (InC2), do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, através da Direção-Geral do Território e cofinanciado pelo Fundo Ambiental. Além do Município de Guimarães, participam neste projeto os concelhos do Fundão (entidade líder), Bragança, Lisboa E-Nova – Agência de Energia-Ambiente de Lisboa, Penela, Reguengos de Monsaraz, Câmara de Lobos e Ribeira Grande.
Notícias relacionadas
-
Exposição itinerante dos 50 Anos da UMinho passa por Guimarães
Exposição itinerante dos 50 Anos da UMinho passa por Guimarães
31 Jul -
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
30 Jul