Guimarães projeta evento de Vinhos à escala nacional no Multiusos
O Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, destacou as sinergias reunidas entre a autarquia, empresas e instituições do concelho.
Guimarães está apostada em realizar a “maior feira de vinhos do país”. O Multiusos acolhe o evento “Guimarães Wine Fair”, entre os dias 22 e 25 de novembro, com o objetivo de promover o Vinho como um dos símbolos da cultura portuguesa, confirmando-se a presença de produtores do norte e sul do país. O evento reúne cerca de 200 produtores com três mil artigos em prova, desde vinho, cerveja, whisky, licores, entre outros.
O programa do “Guimarães Wine Fair” foi revelado esta segunda-feira, 12 de novembro, em conferência de imprensa, com o Vereador Ricardo Costa a enaltecer o “sinal de união” entre as empresas, autarquia e instituições. “Ao longo dos últimos tempos foram criadas as condições necessárias para alavancar o território e alavancar as empresas de Guimarães. A Câmara tem de ser o elemento indutor para catapultar as nossas empresas e a economia. Tem ainda a responsabilidade política de encontrar sinergias através de economias de escala para que todos possam ganhar. Esperamos que este seja o maior evento de vinhos do país e reconhecido no plano internacional”, salientou o Vereador do Município de Guimarães.
O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), Filipe Vilas Boas, lembrou que esta é uma oportunidade para “retomar uma posição de promoção territorial e de economia para as empresas de Guimarães”. Em representação da organização do evento, Marco Gonçalves apontou que um dos aspetos diferenciadores neste certame é a “promoção e compra imediata” num evento que resultará na “rentabilidade imediata para os próprios produtores”.
O “Guimarães Wine Fair” reúne cerca de 200 produtores, com aproximadamente três mil artigos em prova, numa organização das Câmara Municipal em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Guimarães e com o apoio do E.Leclerc de Lodelo, Arcol Cash-Carry, revista Vinho Grandes Escolas e da Corticeira Amorim. Segundo António Lopes “Guimarães merece um evento destes e assim demonstrar o seu forte potencial nesta área”.
O programa contempla várias ações ao longo de quatro dias, confirmando as presenças das Câmaras de Comércio Francesa, Moçambicana, Brasileira, Britânica, Americana, Cubana, Colombiana, Japonesa, Croata, Chinesa, Ucraniana e Holandesa.
O programa completo do evento pode ser consultado em http://www.guimaraeswinefair.com/
Notícias relacionadas
-
Guimarães presente na ‘Smart City Expo World Congress’ em BarcelonaNotícias DDE
Guimarães presente na ‘Smart City Expo World Congress’ em Barcelona
26 Out -
Set.Up In(dustry), Call for Ideas termina a 17 de outubroNotícias DDE
Set.Up In(dustry), Call for Ideas termina a 17 de outubro
06 Out