Guimarães recebe Festival de Filmes para promoção internacional de marcas e empresas
São 165 os filmes de marcas nacionais e internacionais que concorrem ao Fashion Film Festival, evento a decorrer em Guimarães entre os dias 6 e 7 de dezembro.
Guimarães assume-se como território nacional de maior produção e volume de negócios na área do têxtil. Para promoção das empresas/marcas à escala internacional vai acolher a sexta edição do Fashion Film Festival, um evento singular em Portugal que pretende colocar em relevo o Filme de Moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores nacionais e internacionais, destacando e premiando os melhores trabalhos realizados.
São 165 os filmes que participam neste festival, cuja entrega de prémios decorrerá na Gala a realizar no próximo sábado, 7 de dezembro, na Fábrica ASA. No dia anterior, entre as 13h00 e as 00h00, todos os filmes serão apresentados numa das salas de cinema do Espaço Guimarães.
O Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, destacou a “constante inovação no mundo do têxtil” e considera que este evento “transmite uma nova forma de comunicar e promover os produtos”. Para Ricardo Costa, o Fahsion Film Festival “junta duas realidades fundamentais” através do “mundo da comunicação” e do “mundo da moda”. Ressalva que “é uma oportunidade para quem está ligado à comunicação mostrar os seus trabalhos e às empresas de mostrarem aquilo que de melhor fazem”, transformando Guimarães na capital da moda através da projeção internacional.
Este evento, organizado pelo Porto Fashion WeeK e o Município de Guimarães, conta com 165 filmes a concurso (nacionais e internacionais) e foi manifestada a intenção de ser residente em Guimarães, depois das passagens por Porto e Lisboa.
Em representação da organização do Festival, Manuel Serrão salientou que “faz todo o sentido este evento realizar-se em Guimarães”. O empresário realçou a presença de grandes marcas internacionais, considerando a escolha de Guimarães por ser “capital do têxtil e da moda”, em estreita colaboração com o Município de Guimarães. A edição deste ano conta com uma participação recorde filmes (165) em representação de quatro Continentes e mais de 20 países.
O objetivo principal, passa por apresentar e valorizar estes filmes, premiando a criatividade visual dos seus autores, incentivando a sua produção como forma de comunicação privilegiada para as novas tecnologias. As categorias de participação a concurso, dividem-se nas seguintes áreas: Marca; Têxteis Técnicos; Autor; Alive Mobile; Internacionais.
Notícias relacionadas
-
Reforçado o papel da interajuda entre municípios para a evolução da Economia CircularOutras Notícias
Reforçado o papel da interajuda entre municípios para a evolução da Economia ...
21 Set -
O Set.Up In(dustry) está de volta e procura ideias inovadoras!Notícias DDE
O Set.Up In(dustry) está de volta e procura ideias inovadoras!
09 Set