Município de Guimarães representado no Fundão para reunião final do consórcio do projeto Rurbanlink
Durante dois dias de trabalho, os 8 parceiros do projeto tiveram oportunidade de trabalhar no Plano Local de Ação Integrada (PLAI), nomeadamente na forma como este deve ser comunicado perante os vários públicos-alvo (comunidade em geral, stakeholders locais e decisores políticos).
Guimarães esteve no Fundão naquela que foi a reunião final do consórcio do projeto RURBANlink - Ligações Circulares entre áreas urbanas e rurais e que contou com a presença da Direção Geral do Território.
Durante dois dias de trabalho, os 8 parceiros do projeto tiveram oportunidade de trabalhar no Plano Local de Ação Integrada (PLAI), nomeadamente na forma como este deve ser comunicado perante os vários públicos-alvo (comunidade em geral, stakeholders locais e decisores políticos). Além das sessões de trabalho, foram realizadas diversas visitas a estruturas de inovação e empresas sediadas no concelho do Fundão.
Encontro(s) InC2
Nos próximos dias 28 e 29 de junho, a rede RURBANlink estará reunida, pela última vez, durante os Encontro(s) InC2, promovidos pela Direção-Geral do Território, em parceria com o Município de Guimarães e o Laboratório da Paisagem que contará com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.
O primeiro dia do encontro será dedicado à análise dos resultados finais do trabalho das Redes Cidades Circulares por parte dos participantes. O segundo dia será aberto ao público e à participação de todos os interessados na promoção da economia circular nas cidades. As inscrições podem ser efetuadas aqui.
Com o projeto de cooperação “RURBANlink: Ligações Circulares entre áreas urbanas e rurais”, pretende-se promover ligações funcionais circulares entre áreas urbanas e rurais, enquanto alavancas do desenvolvimento territorial integrado e de processos colaborativos de base local.
A RURBAN Link é liderada pelo município do Fundão e conta com os municípios de Guimarães, Bragança, Câmara de Lobos, Penela, Reguengos de Monsaraz e Ribeira Grande e Lisboa E-Nova - Agência de Energia-Ambiente de Lisboa como parceiros.
Notícias relacionadas
-
De Guimarães a Lisboa: Alfa Pendular une as duas capitais de Portugal a partir de 01 de maioNotícias geraisOutras Notícias
De Guimarães a Lisboa: Alfa Pendular une as duas capitais de Portugal a ...
07 Abr -
Guimarães promove-se nos cinco continentes com imagem de marca nos produtos de empresasNotícias DDENotícias gerais
Guimarães promove-se nos cinco continentes com imagem de marca nos produtos ...
03 Mar