Smart City 360° Summit 2018 realiza-se no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães
Sessão de abertura conta com as presenças do Secretário de Estado, José Mendes, da Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves e do Vereador da Câmara Municipal, Ricardo Costa.
A IV edição da Smart City 360° Summit 2018, organizada pelo Município de Guimarães, Universidade do Minho e a DigitalSign, terá lugar no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, entre os dias 21 e 23 de novembro (quarta-feira a sexta-feira).
Smart City 360° Summit 2018 é um evento internacional dedicado ao tema das Smart Cities e procura juntar todos os intervenientes envolvidos (municípios, académicos e privados) num único evento multifacetado, incluindo conferências científicas, um dia dedicado às vertentes de negócio, governo e tecnologias em geral, e ainda um dia dedicado à inovação, essencialmente preenchido com demonstrações e discussão de casos de estudo.
A sessão de abertura realiza-se na quinta-feira, às 09h00, sob o tema “Negócios, Governo e Tecnologia” com a participação de Ricardo Costa, Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Paulo Cruz, Pró-reitor da Universidade do Minho, Imrich Chlamtac, Presidente da European Alliance for Innovation e Henrique Santos, General Chair. Seguem-se as intervenções de Sofia Colares Alves, Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal e de José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade.
A realização do Smart City 360° Summit 2018 em Guimarães é uma oportunidade única para estabelecer e fortalecer redes de contactos e discutir os desenvolvimentos mais recentes na área das Smart Cities. É igualmente um local privilegiado para estimular a inovação e a criação de startups, pelo que a participação de jovens investigadores é fortemente estimulada.
Esta IV edição Internacional traz uma combinação única de talento técnico, pesquisadores, melhores empresas/soluções no sector, bem como funcionários e organizações públicas para estabelecer pontes de colaboração nas áreas de conectividade urbana inteligente, governança, sustentabilidade, saúde e mobilidade nas cidades do Século XXI.
Além da discussão académica e da troca de experiências, destaca-se ainda a existência de uma secção do programa destinada a demonstrações de soluções de Smart City, na próxima sexta-feira.
O programa completo está disponível em http://smartcity360.org/2018/.
Notícias relacionadas
-
Câmara de Guimarães e BICMINHO assinam protocolo para atrair mais empreendedores ao concelhoNotícias DDENotícias gerais
Câmara de Guimarães e BICMINHO assinam protocolo para atrair mais ...
20 Dez -
Jovens empreendedores apresentaram em Guimarães quatro ideias de negóciosNotícias DDENotícias gerais
Jovens empreendedores apresentaram em Guimarães quatro ideias de negócios
02 Dez