Câmara de Guimarães promove parceria para edição de obras de Raul Brandão

A coleção de 8 obras será disponibilizada em parceria com o Público e a editora A Bela e o Monstro. Primeiro volume, "Os Pescadores", edição original de 1923, sai para as bancas com o jornal no próximo sábado, 27 de janeiro.
A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com o Público e a editora "A Bela e o Monstro", e no seguimento das Comemorações dos 150 Anos do Nascimento de Raul Brandão, que decorreram durante o ano de 2017, promove a edição de obras de Raul Brandão nas suas edições originais fac-similadas. Cada uma das edições será objeto, por parte de um especialista e amante da obra de Raul Brandão, de um texto crítico. António Carlos Cortez, Eugénio Vasques, Fernando Pinto do Amaral, António Valdemar, Maria João Reynaud, entre outros, são os nomes escolhidos.
A coleção estará disponível a partir do próximo dia 27 de janeiro e será vendida, todos os sábados, com o Jornal Público. O primeiro volume da coleção é a obra "Os Pescadores", edição original de 1923. A restante coleção é composta pelas obras "A Morte do Palhaço e o Mistério da Árvore", "A Farsa", "Teatro", "O Pobre de Pedir", "Impressões e Paisagens", "Jesus Cristo em Lisboa" e "Húmus".
Recorde-se que, durante 2017, a Câmara Municipal de Guimarães promoveu a primeira edição do Húmus - Festival Literário de Guimarães, destinado a divulgar a obra de Raul Brandão por todo o país, com especial destaque para o meio escolar do concelho de Guimarães.
Notícias relacionadas
-
Jovem vimaranense premiada em concurso da Organização ...
2018/01/03 -
“Convívios ao Piano” pretende consagrar pianistas em ...
2017/12/29 -
Câmara Municipal de Guimarães atribui mais de 100 mil ...
2017/12/21 -
Orquestra do Norte atua no Paço dos Duques de Bragança
2017/12/15 -
Organização das Cidades Património Mundial promove ...
2017/11/30 -
Casa das Artes inaugurada em Lordelo este sábado, 25 ...
2017/11/24