Documentos do arquivo de Conde Margaride podem ser consultados na internet

Processo de inovação digital e devidamente caracterizado pelo Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.
A organização do sistema informacional da Família Conde Margarida/Casa do Carmo foi apresentada numa sessão pública realizada esta sexta-feira, 15 de novembro, no âmbito do programa alusivo ao Centenário da Morte do Conde de Margaride, promovido pelo Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.
“Estas sessões contribuem para pensarmos mais e valorizarmos Conde de Margaride. Neste caso há uma importância acrescida do Arquivo Municipal na era digital, disponibilizando documentos históricos que são devidamente colocados na plataforma digital, permitindo o acesso à informação e ajuda a transformar o conhecimento”, salientou a vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
Adelina Pinto agradeceu a “generosidade” de amigos e familiares pela forma como disponibilizaram informação no decorrer da sessão onde as origens e a influência política de Conde Margaride esteve em destaque pelas intervenções de Francisco Brito e Rui Faria.
“Temos dado passos muito importantes para estudar e trabalhar a nossa história do século XIX e nesse sentido tem sido fundamental o trabalho de rede na cooperação com as várias instituições e associações de Guimarães”, salientou vereadora da Cultura do Município de Guimarães.
Notícias relacionadas
-
"As Castro" reúnem-se no CCVF a 15 de dezembro para dar ...
2023/12/05 -
Mercado de Natal de Guimarães: 25 mil visitas no ...
2023/12/05 -
Lançamento do Boletim de Trabalhos Históricos
2023/11/28 -
Batalha de São Mamede (1128-2028): Portugal, 900 anos depois
2023/11/21 -
Guimarães sai à rua para celebrar o 1º de Dezembro
2023/11/17 -
"A Coleção de Menus e outra Ephemera de Helena Margaride ...
2023/11/13