Domingos Bragança de visita à Vimasol no seu 20º aniversário

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, aprofundou o conhecimento acerca do trabalho que esta empresa tem vindo a desenvolver em prol de um concelho mais sustentável.
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães esteve de visita à empresa Vimasol, uma referência na área das Energias Renováveis e que apresenta soluções que visam melhorar significativamente a forma como se utilizam os recursos energéticos em edifícios, com especial ênfase no setor doméstico e de serviços.
A visita à Vimasol insere-se no âmbito das ações de fortalecimento das relações com as empresas localizadas no concelho, permitindo perceber o trabalho que se tem vindo a desenvolver na área das Energias Renováveis no concelho e de que modo quer os particulares, quer as empresas, abordam a necessidade de investimento em sistemas energéticos mais inteligentes, eficazes e sustentáveis.
Vimasol e o futuro da Energia
Na senda das celebrações dos seus 20 anos de existência, a Vimasol organizou uma cerimónia que contou com a presença de representantes dos Municípios de Guimarães e Celorico de Basto., havendo lugar para um reconhecimento da importância de empresa no tecido económico da região. Com sede em Fermentões e com uma unidade de produção em Celorico de Basto, a Vimasol afirmou-se como uma “importante alternativa ambiental para clientes ecológica- e ambientalmente conscientes” vindo, desde então, a assumir-se como uma referência incontornável na área.
Eduardo Ferreira, sócio-gerente da Vimasol, docente e investigador na Universidade do Minho, afirmou que os “20 anos de experiências intensas e vividas com determinação e coragem, permitem à Vimasol olhar para o dia de hoje e para o futuro com muita tranquilidade e segurança de um caminho com sucesso”.
A empresa conta atualmente com 38 colaboradores, tendo registado, em 2022 um total de 5 milhões de euros em volume de negócios, no agregado das duas principais áreas de intervenção: a produção de Pellets (atividade desenvolvida em Celorico de Basto) e a área de EPC – Enginnering, Procurement & Construction (área desenvolvida a partir da sede em Guimarães).
Notícias relacionadas
-
AvePark: Guimarães avança para o futuro com alojamento ...
2023/09/21 -
Outubro vai ser o mês da Economia em Guimarães
2023/09/20 -
Dia Mundial do Turismo em Guimarães dedicado à ...
2023/09/20 -
ExcentriCidade com Open Call para nova residência artística
2023/09/18 -
Guimarães EntrePalcos: um festival cultural vibrante e ...
2023/09/15 -
Ministro do Ambiente, Carolina Deslandes e 200 drones na ...
2023/09/14