Equipas de atendimento social em Guimarães consolidam competências

Técnicas e Técnicos das equipas do serviço de atendimento e acompanhamento social integrado de Guimarães consolidam operacionalização de novas competências na área da ação social.
Guimarães – dia 25 e 26 de janeiro, técnicos das equipas que vão assumir a operacionalização das novas competências da ação social, nomeadamente o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), o Rendimento Social de Inserção (RSI) e a Emergência Social, participaram numa ação de formação promovida pela Câmara Municipal de Guimarães.
A abertura da sessão contou com a vereadora da Coesão e Desenvolvimento Social, Paula Oliveira, que ressalvou a importância que a Ação Social Integrada tem para o território.
A formação decorreu nas instalações do Laboratório da Paisagem, e foi ministrada pelas coordenadoras municipais da Ação Social Integrada de Guimarães, Elisabete Gonçalves e Helena Baptista, pelo representante do Gabinete da Rede Social de Guimarães, Ernesto Machado e pelo consultor externo, António Baptista.
A formação visou consolidar o processo de preparação que teve início em meados de 2022, para a nova gestão do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), do Rendimento Social de Inserção (RSI) e da Emergência Social, competências que passaram a ser assumidas pela Câmara Municipal de Guimarães no passado dia 2 de janeiro de 2023.
Notícias relacionadas
-
Projeto LYRIQAS reuniu jovens artistas de três países em ...
2023/04/01 -
Em Guimarães, Pedro Adão e Silva desafia empresas a ...
2023/04/01 -
Projeto SPACHE promove atividade física e património ...
2023/03/31 -
Guimarães é palco de um evento ímpar dedicado ao pensamento
2023/03/31 -
Inscrições para Passeios Sénior a Fátima, Santiago de ...
2023/03/31 -
Avaliação de Risco e Gestão de Infraestruturas Civis no ...
2023/03/29