Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães assinala 30 anos

Sessão decorreu esta quinta-feira no Centro Cultural Vila Flor.
A Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados promoveu uma sessão esta quinta-feira, 25 de novembro, para comemorar os 30 anos do Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães.
O Gabinete resulta de um protocolo de colaboração celebrado em 1991, entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Delegação da Ordem dos Advogados de Guimarães e o Ministério da Justiça, que visa assegurar o apoio jurídico nas modalidades de informação, de consulta e de orientação a todos os cidadãos residentes na área territorial da Comarca de Guimarães e Vizela, ou que aí exerçam uma atividade profissional regular e que, por insuficiência económica, não tenham possibilidade de contratar os serviços de consulta prestados por advogados.
A Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, marcou presença nesta sessão e expressou o “agradecimento” pelas respostas garantidas pelo Gabinete mesmo em tempo de pandemia. “Contamos constantemente com a entrega e profissionalismo dos advogados da Delegação de Guimarães que estiveram atentos aos problemas da sociedade, incluindo os refugiados que recebemos ao abrigo do programa “Guimarães acolhe”, referiu.
A Presidente da Delegação de Guimarães dos Advogados, Paula Sofia Matos, expressou que que "faz cada vez mais sentido" o serviço assegurado pelo Gabinete de Consulta Jurídica, "tendo em conta as dificuldades dos cidadãos neste difícil momento que atravessamos".
Notícias relacionadas
-
Guimarães no centro do debate sobre igualdade, inclusão ...
2022/10/17 -
Campanha Nacional sobre o Tráfico Humano no Futebol ...
2022/10/17 -
Município de Guimarães vence Prémio “Viver em Igualdade” ...
2022/10/10 -
Formação para pessoas refugiadas a viver em Guimarães e ...
2022/10/07 -
Município de Guimarães promove atividades para assinalar ...
2022/09/30 -
Câmara de Guimarães assume como prioritário o apoio às ...
2022/09/28