Guimarães promove 39 atividades de sensibilização contra a violência

Sensibilizar a comunidade sobre questões de violência doméstica, igualdade de género e violência no namoro é a prioridade do Espaço Municipal para a Igualdade
Nos últimos três anos, o Espaço Municipal para a Igualdade de Guimarães desenvolveu 39 atividades de sensibilização para questões relacionadas com a violência doméstica, igualdade de género e violência no namoro, principalmente em agrupamentos escolares e IPSS's.
Durante um seminário sobre "Boas práticas em Igualdade e Não Discriminação”, em Seia, a vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, destacou duas atividades que tiveram impacto significativo na comunidade.
A primeira, em 23 de novembro de 2022, teve lugar na Biblioteca Municipal Raúl Brandão. Tratou-se de uma sessão de partilha de um testemunho real sobre assédio sexual e moral, dirigida a uma turma de 11º ano. A segunda, em 25 de novembro de 2022, data do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi uma palestra sobre o tema "Contornos atuais sobre Violência Doméstica”, que decorreu no EMI, com a orientação da Presidente da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães, Tânia Salgado.
Notícias relacionadas
-
Projeto LYRIQAS reuniu jovens artistas de três países em ...
2023/04/01 -
Em Guimarães, Pedro Adão e Silva desafia empresas a ...
2023/04/01 -
Projeto SPACHE promove atividade física e património ...
2023/03/31 -
Guimarães é palco de um evento ímpar dedicado ao pensamento
2023/03/31 -
Inscrições para Passeios Sénior a Fátima, Santiago de ...
2023/03/31 -
Avaliação de Risco e Gestão de Infraestruturas Civis no ...
2023/03/29