Licenciatura em Engenharia Aeroespacial em Guimarães com maior classificação de entrada no ensino superior

Classificação do último colocado em 2023 foi de 18,86 valores, precedido por Medicina (18,68) no ICBAS e Engenharia Aeroespacial (18,68) no Técnico da Universidade de Lisboa.
O curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho, localizado no campus de Guimarães, conquistou a atenção académica ao alcançar a mais alta classificação de entrada no ensino superior em Portugal com a nota de 18,86 valores, da última admissão.
O sucesso do curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho é atribuído à excelência académica e à sua abordagem inovadora e às parcerias estratégicas estabelecidas tanto a nível nacional como internacional. Com parcerias fundamentais com instituições de renome, como o Programa MIT Portugal, CEiiA e universidades nos Estados Unidos, Brasil e Espanha, o curso oferece uma oferta formativa distinta que cobre todas as áreas relevantes para a formação e investigação aeroespacial.
As futuras Instalações da Escola e Centro de Desenvolvimento em Engenharia Aeroespacial serão na antiga fábrica do Arquinho, no Campus de Couros da Universidade do Minho, cujo projeto está em fase de conclusão para de seguida a Câmara Municipal de Guimarães lançar a obra a concurso.
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, congratula a Universidade do Minho, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a sua Escola de Engenharia Aeroespacial, não deixando de nomear os distintos Professores, Rui Vieira de Castro, Pedro Arezes e Gustavo Dias.
Notícias relacionadas
-
Estão abertas as candidaturas à Oficina do Empreendedor ...
2023/11/29 -
Guimarães intensifica a luta para a eliminação da ...
2023/11/29 -
Encontro Internacional do Laboratório Colaborativo ...
2023/11/29 -
APOGESD lança Programa Concelhos Ativos visando ...
2023/11/27 -
Conselho Municipal da Juventude volta a reunir-se em ...
2023/11/27 -
Guimarães representado em Bruxelas para primeiro ...
2023/11/24