Casa da Memória apela à participação da população vimaranense num projeto de arqueologia Nicolina

A Casa da Memória de Guimarães está a reunir material alusivo às Festas Nicolinas para um melhor conhecimento desta manifestação cultural emblemática da cidade.
A Casa da Memória lança aos vimaranenses um apelo no sentido de participarem num projeto de investigação em arqueologia das Festas Nicolinas.
É provável que interessantes documentos inéditos (cartazes, panfletos, textos de posses…) e sobretudo fotografias antigas ou mesmo pequenos filmes amadores estejam adormecidos em coleções particulares ou em arquivos familiares. Além do seu interesse memorial e patrimonial, a sua redescoberta e divulgação contribuirão para um melhor conhecimento desta manifestação cultural emblemática da cidade.
Solicita-se, portanto, que os detentores de documentos desconhecidos entrem em contacto com a Casa da Memória, cuja exposição permanente já integra um núcleo Nicolino e que será responsável pela digitalização, o registo de informações (datação, contexto de realização da imagem, identificação das personagens, etc.) e a conservação das reproduções, integradas no seu acervo nicolino.
Os originais serão prontamente devolvidos aos seus proprietários, acompanhados do ficheiro informático da reprodução.
Casa da Memória
Av. Conde Margaride, 536
4835-073 Guimarães
Tel. 253 424 716
E-mail casadamemoria@aoficina.pt
Site www.casadamemoria.pt
Horário
Terça a Domingo
10h00-13h00
14h00-19h00
Notícias relacionadas
-
Um domingo na Casa da Memória para construir instrumentos musicais a partir de materiais efémerosNotícias Cultura
Um domingo na Casa da Memória para construir instrumentos musicais a partir ...
15 Fev -
Mais de 160 crianças expõem os seus trabalhos na Casa da Memória em mais uma edição do “Pergunta ao Tempo”Notícias Cultura
Mais de 160 crianças expõem os seus trabalhos na Casa da Memória em mais uma ...
28 Jun