Domingos Bragança reúne Conselho Consultivo para a Economia
Professor António Cunha, ex-Reitor da Universidade do Minho, aceitou o convite do presidente da Câmara de Guimarães para Presidente Executivo do novo Gabinete de Crise para a Economia.
A crise económica provocada pela pandemia da COVID-19 é o assunto da reunião que terá lugar na próxima segunda-feira, às 15h30, por videoconferência.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, convocou o Conselho Consultivo para a Economia para uma reunião a realizar na próxima segunda-feira, 30 de março, às 15h30, por videoconferência, sob o tema “Pandemia e crise económica”.
O impacto da crise económica provocado pela pandemia da COVID-19 é o tema desta reunião, no sentido de apresentar medidas para enfrentar os efeitos desta crise.
O Presidente do Município de Guimarães já definiu a estrutura do Gabinete de Crise para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia. "Este Gabinete de Crise, com a liderança executiva do Professor António Cunha, será uma alavanca fundamental para a coordenação de todos os esforços, europeus, nacionais e locais, para o relançamento da economia do nosso território concelhio. Partirá, na sua constituição, de múltiplos olhares sobre esta situação pandémica que vivemos. Este Gabinete de Crise terá a competência de avaliar, reavaliar, passo a passo a situação da pandemia nas suas múltiplas dimensões: saúde, social, comunitária, sendo que todas vão desembocar no estado da economia e vão condicionar o futuro de todos. Acompanhará ainda todas as medidas do governo e da União Europeia, propondo-lhes ajustamentos e novas medidas, criando sinergias locais que permitam aos Vimaranenses conseguir captar estes apoios para em conjunto resistirmos ao presente e, planearmos, prepararmos, o futuro. Terá ainda a função de propor ao município medidas adicionais, locais, nos casos onde não haja resposta central ou esta seja manifestamente insuficiente”, refere Domingos Bragança.
Tendo em conta a importância deste Gabinete de Crise e a necessidade de se afirmar a Região, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães já anunciou a disponibilidade de alargar o Gabinete de Crise aos restantes municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave e Cávado, abrangendo assim os municípios do Quadrilátero Urbano, com a participação de empresários de todos os sectores económicos.
Notícias relacionadas
-
Guimarães a caminho da Certificação como Destino Turístico Sustentável
Guimarães a caminho da Certificação como Destino Turístico Sustentável
30 Mai -
Protocolo de Colaboração para a criação de um HUB de Saúde em Guimarães celebrado durante o Conselho Consultivo da EconomiaNotícias DDE
Protocolo de Colaboração para a criação de um HUB de Saúde em Guimarães ...
21 Fev