Encontro 'Guimarães, Cidade Amiga da Criança” apresenta conclusões de congresso europeu
Ação reconhecida para docentes e acreditada para psicólogos. Todos os participantes têm direito a certificação.
Guimarães acolhe as comemorações do 30º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, na próxima sexta-feira, 25 de outubro, com uma sessão no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor. Esta ação é promovida pela Associação ComDignitatis e Câmara Municipal de Guimarães, e terá como tema “Guimarães, Cidade Amiga da Criança – os 30 anos da Convenção”.
Recorde-se que o Município de Guimarães foi reconhecido pela UNICEF como “Cidade Amiga das Crianças”, ao abrigo do parecer que destaca o compromisso e o envolvimento ativo em promover e defender os direitos da criança e melhorar a situação das crianças no Município.
Este encontro visa ainda a apresentação pública de Guimarães como Cidade Amiga das Crianças e com a apresentação e reflexão sobre as conclusões do II Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças.
O programa conta com as intervenções de Francisca Magano, diretora de Políticas de Infância e Juventude na UNICEF Portugal, Benoît Parmentier, Office de la Naissance et de l'Enfance (Bruxelas), Armando Leandro, Juiz Conselheiro Jubilado, Paulo Guerra, Juiz Desembargador, Alcina da Costa Ribeiro, Juíza Desembargadora, Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, entre outros.
Notícias relacionadas
-
1.300 crianças cantam os Reis no Centro Histórico de Guimarães na sexta-feira, 15 de janeiroNotícias geraisNotícias Social
1.300 crianças cantam os Reis no Centro Histórico de Guimarães na ...
12 Jan -
Mais de oito centenas de idosos cantam os Reis no Multiusos de GuimarãesNotícias geraisNotícias Social
Mais de oito centenas de idosos cantam os Reis no Multiusos de Guimarães
04 Jan