Escola Profissional CISAVE criou Brigada Verde em defesa do ambiente
Estabelecimento de ensino apresentou mais de duas dezenas de voluntários. Grupo junta-se às Brigadas Verdes criadas nas freguesias de Fermentões, Ponte, Briteiros Santo Estêvão e Donim.
A Escola Profissional CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, apresentou oficialmente, esta terça-feira, 15 de novembro, a sua Brigada Verde. A cerimónia decorreu nas instalações da escola e contou com as presenças do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha, da Vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, do Presidente da Junta de Freguesia de Azurém, José Castro Antunes, do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães ACIG e Diretor Geral da EP CISAVE, Manuel Martins, e dos Vice-Presidentes da ACIG, Abel Ribeiro da Silva, Gabriel Silva e Ricardo Lobo.
Constituída por mais de 20 alunos dos 10º, 11º e 12º anos de diferentes cursos, a Brigada Verde da Escola Profissional CISAVE, que tem como professoras responsáveis Maria José Peixoto e Regina Leal, também responde afirmativamente ao desafio lançado, no âmbito do programa “Guimarães Mais Verde”, desenvolvido ao abrigo da candidatura a Capital Verde Europeia 2020.
A Brigada Verde da EP CISAVE resulta também da aposta que a escola tem efetuado no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, onde têm já sido desenvolvidas diversas atividades, designadamente a participação no programa “Eco-Escolas”, que tem resultado na atribuição da Bandeira Verde a este estabelecimento de ensino profissional de Guimarães.
Notícias relacionadas
-
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde Europeia
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde Europeia
30 Abr -
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”Notícias geraisOutras NotíciasUrbanismo e Ambiente
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr