Espetáculo 'Espanto' deixa alunos dos agrupamentos de escolas de Guimarães entusiasmados e alegres
O espetáculo, que une teatro e música, é uma iniciativa do programa "Mais Três" de aprendizagem na área das artes performativas, uma parceria da Oficina com o Município de Guimarães
O espetáculo, que une teatro e música, é uma iniciativa do programa "Mais Três" de aprendizagem na área das artes performativas, que envolve as Atividades de Enriquecimento Curricular, as Atividades de Animação e Apoio à Família e a Componente de Apoio à Família. Este programa é desenvolvido pela Cooperativa Oficina, em articulação com o Município de Guimarães, alargando o contacto com as Artes Performativas a todos os alunos das escolas públicas de Guimarães e procura valorizar a capacidade das crianças de interpretar e compreender as mensagens transmitidas em peças de teatro e outras expressões artísticas, contribuindo para a sua formação integral e sensibilidade para as artes.
A Vereadora da Educação marcou presença numa sessão do espetáculo "Espanto" e destacou o entusiasmo e a alegria transmitidos pelas crianças, acreditando que este programa é verdadeiramente diferenciador e que abre horizontes a todas as nossas crianças.
As apresentações ocorrerão entre os dias 14 e 24 de fevereiro na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e conta com a participação de cerca de 3.200 alunos do 1.º ciclo de ensino. Para garantir a participação de todos, o município disponibilizou aproximadamente 90 autocarros para transportar as crianças até o local do evento.
O espetáculo "Espanto" representa uma importante iniciativa para o desenvolvimento cultural e educacional dos mais novos, proporcionando uma experiência enriquecedora e divertida.
Notícias relacionadas
-
Guimarães recebe um dos maiores torneios do Circuito Padel Tour, o Open Emblezart
Guimarães recebe um dos maiores torneios do Circuito Padel Tour, o Open ...
22 Ago -
Guimarães novamente reconhecido com Prémio Bandeira Verde em dois espaços verdes
Guimarães novamente reconhecido com Prémio Bandeira Verde em dois espaços verdes
22 Ago