Estudo de perceção e hábitos ambientais dos vimaranenses já está no terreno
O projeto é promovido pela Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV) e pelo Laboratório da Paisagem, no âmbito da Estrutura de Missão Guimarães 2030.
O estudo de perceção e hábitos ambientais dos vimaranenses que resulta de uma colaboração entre a Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV) e o Laboratório da Paisagem já está no terreno.
Esta é uma das medidas propostas no Plano de Ação 2020-2021 da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável 2030, no âmbito do grupo multidisciplinar “Governança: Liderança, Partilha, Envolvimento”.
Este estudo tem como objetivo principal a caracterização atual da perceção e hábitos ambientais dos vimaranenses, podendo permitir a comparação com os dados recolhidos num estudo similar, em 2015. Deste modo, será possível obter uma visão sobre a evolução e transformação das perceção e hábitos da população ao longo do período de 2015-2020.
O questionará procurará recolher informação relativa às áreas de Resíduos; Água e Energia; Transportes e Mobilidade; Espaços Verdes e de Lazer; Recursos Hídricos e Informação Ambiental e Prioridades de Ação. Os resultados obtidos poderão ser um importante contributo para nortear as opções e decisões no quadro dos objetivos do plano de desenvolvimento sustentável.
Face ao atual contexto pandémico, o questionário será, numa primeira fase, de preenchimento on-line, numa articulação entre os promotores e as Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia.
Notícias relacionadas
-
Câmara de Guimarães cria plano para limpar duas vezes por ano Rede Viária MunicipalNotícias geraisNotícias GMV
Câmara de Guimarães cria plano para limpar duas vezes por ano Rede Viária ...
24 Ago -
Técnica superior do Município de Guimarães premiada por ideia original amiga do ambienteNotícias gerais
Técnica superior do Município de Guimarães premiada por ideia original amiga ...
21 Jan