'Feliz na Escuridão'- o livro que pretende incentivar as crianças a serem felizes
Este novo livro pretende, através da narrativa verídica de excertos da vida do autor, enquanto criança desprovida do sentido da visão, contribuir para que os pequenos leitores comecem a perceber que, seja em que circunstância for, será sempre possível ser feliz.
Decorreu na passada quarta-feira, 31 de maio, às 16h30, na Biblioteca Municipal Raúl Brandão, a apresentação do livro “Feliz na Escuridão”, do escritor e poeta popular Pepe Guimarães. Na sessão, estiveram presentes Adelina Pinto, vereadora da Educação, Bibliotecas e Arquivos, Pepe Guimarães, pseudónimo literário de José Francisco Machado, e Armindo Pinto, amigo do autor.
Enquanto recordava a história de “As Portas do Mundo”, da Cantânia de 2023, Adelina Pinto defendia a importância do respeito mútuo pelas várias formas de ver o mundo que existem, papel esse que é desempenhado pelas Bibliotecas de forma preponderante, ao permitir a descoberta de novos mundos, conceitos, culturas e pessoas através dos seus livros. Recorde-se que a Cantânia é um projeto de canto participativo, para alunos do 1º e 2º ciclo, que o Município de Guimarães oferece às escolas e que teve a sua apresentação final no passado dia 13 de maio.
Sobre o livro “Feliz na Escuridão”, pretende, através da narrativa verídica de excertos da vida do autor enquanto criança desprovida do sentido da visão, contribuir para que os pequenos leitores comecem a perceber que, seja em que circunstância for, será sempre possível ser feliz. Pepe Guimarães, parte da premissa de que a felicidade existe dentro de cada um, deixando claro que “a deficiência não é impeditiva de fazer alguém feliz”.
Notícias relacionadas
-
Jardim do CCVF acolhe a exibição d’ "O Pior Homem de Londres", de Rodrigo Areias, com banda sonora ao vivo de Samuel Martins Coelho
Jardim do CCVF acolhe a exibição d’ "O Pior Homem de Londres", de Rodrigo ...
22 Jul -
Guimarães prossegue jornada rumo à Neutralidade Climática
Guimarães prossegue jornada rumo à Neutralidade Climática
17 Jul