Guimarães celebra o dia Proteção Civil com iniciativas educativas para a população
As atividades têm como objetivo sensibilizar os munícipes para a importância da proteção civil e da autoproteção em situações de emergência e desastre
O Município de Guimarães celebra o Dia da Proteção Civil no dia 01 de março, com um conjunto de atividades educativas em parceria com os Corpos de Bombeiros Voluntários de Guimarães e das Caldas das Taipas, o Departamento de Geografia da Universidade do Minho e o Laboratório da Paisagem.
As atividades têm como objetivo sensibilizar os munícipes para a importância da proteção civil e da autoproteção em situações de emergência e desastre. No dia 28 de fevereiro, os alunos do Curso de Proteção Civil e Gestão do Território da Universidade do Minho visitaram o Centro de Operações Integradas, onde puderam conhecer as instalações e partilhar experiências com os técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil.
Já no dia 01 de março, será realizada, a partir da Escola Fernando Távora, uma Ação de Sensibilização por videoconferência para Delegados dos Clubes da Proteção Civil de todas as escolas do concelho, sobre o tema das cheias e inundações. A videoconferência conta com a coorganização do Laboratório da Paisagem e com a participação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e das Caldas das Taipas. Posteriormente, será realizada uma sessão de sensibilização na mesma escola com recurso ao Jogo Didático da Proteção Civil.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Guimarães reforça assim o seu compromisso em tornar o município mais resiliente e capacitado para minimizar os efeitos de eventuais acidentes graves ou catástrofes, zelando sempre pela proteção dos cidadãos, com a colaboração de todos os atores da proteção civil municipal.
Notícias relacionadas
-
Turismo Industrial em Guimarães arranca com assinatura de protocolos de colaboraçãoDestaque Homepage
Turismo Industrial em Guimarães arranca com assinatura de protocolos de ...
29 Jun -
Dia Mundial do Refugiado Celebrado em Guimarães
Dia Mundial do Refugiado Celebrado em Guimarães
29 Jun