Guimarães lança no dia 03 de março projeto de afirmação económica
Notícias DDENotícias gerais
25 Fevereiro 2016
“Guimarães Marca” visa agregar e promover internacionalmente o tecido económico do concelho, potenciando o investimento direto e o turismo. Projeto é lançado na Plataforma das Artes.
O Município de Guimarães, através da Divisão de Desenvolvimento Económico, prepara-se para apresentar publicamente um programa de afirmação e promoção do tecido económico do concelho, cruzando-a com uma vertente de turismo industrial e cultural. O projeto, denominado Guimarães Marca, será lançado oficialmente no próximo dia 3 de março, quinta-feira, às 18 horas, numa cerimónia que decorre na Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães.
O evento conta com a presença e intervenção do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Pedro Quelhas Brito, e do diretor-geral de Informação do Grupo Impresa, Ricardo Costa. O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o vereador para assuntos económicos da Autarquia, Ricardo Costa, farão a apresentação do programa e dos objetivos propostos. Presentes estarão muitos dos empresários e entidades que desde a primeira hora se associaram a este projeto.
Comunicação e captação de investimento
Guimarães Marca consubstancia-se de várias formas. Numa identidade de origem de produção, associada a uma indústria de qualidade e competitiva, num roteiro turístico industrial complementar ao cultural, num evento anual de promoção empresarial e na presença em feiras setoriais nos mercados alvo de exportação. O projeto apresenta um território de oportunidades para investir, procurando intensificar a atratividade do Município na captação de novos investimentos nacionais e estrangeiros, e também estimular o empreendedorismo empresarial já existente.
Guimarães Marca fará uso das tecnologias de informação para articular e comunicar entre empresas membros e os seus públicos (turistas, consumidores de produtos e serviços das indústrias de Guimarães e parceiros de negócio). Para isso terá um portal web que agregará as várias empresas e produtos - que será apresentado no evento de lançamento -, e presença ativa nas redes sociais, a nível nacional e internacional.
Trata-se de um projeto agregador e de promoção do tecido económico do concelho de Guimarães no panorama nacional e internacional, que potencia o turismo cultural e industrial do território de Guimarães e associa a imagem de dinamismo industrial à história da cidade. Consubstancia-se numa identidade de origem de produção associada a uma indústria de qualidade e competitiva; num roteiro turístico industrial complementar ao cultural; num evento anual de promoção empresarial e na presença em feiras sectoriais nos mercados alvo de exportações.
Guimarães MarcaDDEeconomiaTurismo
Notícias relacionadas
-
Guimarães marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 com destaque para o património e produtos endógenosTurismo
Guimarães marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 com destaque ...
23 Fev -
Guimarães marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 com destaque para o património e produtos endógenos
Guimarães marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 com destaque ...
23 Fev