“Guimarães Mais Floresta” assinala Dia da Árvore com plantação de 500 árvores
Colaboradores da empresa M. Couto Alves, S.A. realizaram plantação de árvores no Monte de Monchique.
Ação de plantação de 500 árvores autóctones decorreu esta segunda-feira, 21 de março, oferecidas pela empresa M. Couto Alves S.A. no âmbito do programa “Guimarães Mais Floresta”.
Esta iniciativa contou com a participação dos colaboradores da empresa vimaranense, que procederam à plantação das árvores no Monte de Monchique por onde passa a Rota da Biodiversidade da Penha.
A Vereadora do Ambiente da autarquia, Sofia Ferreira, acompanhou o processo de plantação das 500 árvores autóctones, entre medronheiros, loureiros, pilriteiros, vidoeiros ou pinheiros-bravos, assinalando desta forma o Dia Mundial da Árvore.
O projeto “Guimarães mais Floresta”, desenvolvido em articulação entre a Câmara Municipal e Laboratório da Paisagem, pretende consciencializar para a temática da floresta autóctone, com a missão de (re)florestar as áreas do concelho contribuindo para promoção e proteção da Biodiversidade, bem como promover a melhoria das áreas verdes do concelho. O projeto “Guimarães mais Floresta” está aberto à participação de empresas, escolas, associações, juntas de freguesia ou Brigadas Verdes.
Notícias relacionadas
-
Agrupamento Fernando Távora é o vencedor do Eco Parlamento
Agrupamento Fernando Távora é o vencedor do Eco Parlamento
20 Mai -
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde EuropeiaNotícias geraisUrbanismo e Ambiente
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde Europeia
30 Abr