Guimarães marcou presença na maior feira de vinhos do mundo
A Adega Cooperativa de Guimarães, Casa de Sezim, Valle dos Três Irmãos, Quinta de Morteiras, Quinta de São Gião, Quinta Picouto de Cima e Quinta do Ermízi foram os produtores presentes.
Durante a última edição da ProWein, que decorreu de 10 a 12 de março, em Düsseldorf, sete produtores de vinho do concelho (Adega Cooperativa de Guimarães, Casa de Sezim, Valle dos Três Irmãos, Quinta de Morteiras, Quinta de São Gião, Quinta Picouto de Cima e Quinta do Ermízi) afirmaram Guimarães como território de produção de vinhos de excelência. A ProWein, que tem um processo de admissão rigoroso, é a única feira internacional que abrange todo o mercado mundial de vinhos, e nela podem encontrar-se apenas profissionais do setor. Por esse motivo, é uma feira vocacionada para negócios.
A organização anunciou que a ProWein 2023 afirmou-se, mais uma vez, como um evento incontestável do setor de negócios, tendo recebido um total de 49 mil visitantes comerciais, mais 11 mil do que em 2022. O caráter internacional da feira também foi confirmado, com visitantes provenientes de 141 países e expositores de cerca de 60 países, num total de aproximadamente 6 mil.
Notícias relacionadas
-
Jardim do CCVF acolhe a exibição d’ "O Pior Homem de Londres", de Rodrigo Areias, com banda sonora ao vivo de Samuel Martins Coelho
Jardim do CCVF acolhe a exibição d’ "O Pior Homem de Londres", de Rodrigo ...
22 Jul -
Guimarães prossegue jornada rumo à Neutralidade Climática
Guimarães prossegue jornada rumo à Neutralidade Climática
17 Jul