Guimarães promove 39 atividades de sensibilização contra a violência
Sensibilizar a comunidade sobre questões de violência doméstica, igualdade de género e violência no namoro é a prioridade do Espaço Municipal para a Igualdade
Nos últimos três anos, o Espaço Municipal para a Igualdade de Guimarães desenvolveu 39 atividades de sensibilização para questões relacionadas com a violência doméstica, igualdade de género e violência no namoro, principalmente em agrupamentos escolares e IPSS's.
Durante um seminário sobre "Boas práticas em Igualdade e Não Discriminação”, em Seia, a vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, destacou duas atividades que tiveram impacto significativo na comunidade.
A primeira, em 23 de novembro de 2022, teve lugar na Biblioteca Municipal Raúl Brandão. Tratou-se de uma sessão de partilha de um testemunho real sobre assédio sexual e moral, dirigida a uma turma de 11º ano. A segunda, em 25 de novembro de 2022, data do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi uma palestra sobre o tema "Contornos atuais sobre Violência Doméstica”, que decorreu no EMI, com a orientação da Presidente da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães, Tânia Salgado.
Notícias relacionadas
-
Guimarães recebe no sábado primeira conversa em família sobre a doença de AlzheimerNotícias geraisNotícias Social
Guimarães recebe no sábado primeira conversa em família sobre a doença de ...
20 Jan -
Mais de mil Reis Magos cantaram as janeiras 2016 na cidade do Rei FundadorNotícias geraisNotícias Social
Mais de mil Reis Magos cantaram as janeiras 2016 na cidade do Rei Fundador
15 Jan