Guimarães recebe conferência sobre o papel das políticas locais nos direitos universais
O evento organizado pelo Município de Guimarães e pela UNICEF Portugal irá realizar-se no dia 25 de outubro, no Teatro Jordão, e pretende destacar o papel ativo das crianças na construção de políticas locais e na abordagem de desafios emergentes nas suas próprias comunidades.
O Município de Guimarães e a UNICEF Portugal anunciam a realização de uma conferência dedicada ao tema "A importância das Políticas Locais na Concretização de Direitos Universais", que terá lugar no dia 25 de outubro. Esta conferência, organizada no âmbito do Programa Cidades Amigas das Crianças, visa reunir autarcas, especialistas e crianças para debater questões prementes e promover o diálogo em torno de temas vitais, como o desenvolvimento sustentável, a saúde e o bem-estar de todas as crianças.
O evento, que se realizará no Teatro Jordão, pretende destacar o papel ativo das crianças na construção de políticas locais e na abordagem de desafios emergentes nas suas próprias comunidades. Durante a conferência, serão discutidos temas cruciais que afetam diretamente o futuro das crianças, incluindo a promoção de ambientes sustentáveis e saudáveis.
O Município de Guimarães e a UNICEF Portugal convidam todos os interessados a participar neste importante evento, que proporcionará uma oportunidade única para partilhar conhecimentos, trocar ideias e trabalhar em conjunto na busca de soluções eficazes para garantir um futuro melhor para todas as crianças.
Para mais informações sobre a conferência e inscrições, visite https://www.unicef.pt/Conferencia-CAC2023/
Sobre a UNICEF
A UNICEF, através do Programa “Cidades Amigas das Crianças”, pretende melhorar a qualidade de vida das crianças, reconhecendo e realizando os seus direitos, numa lógica de promoção do progresso das comunidades e de implementação de políticas coordenadas para a infância e adolescência.
Reconhecida a importância do envolvimento do Município de Guimarães nesta temática, e também considerando a necessidade de dar resposta, com qualidade e coerência, ao projeto “Carta da Cidadania Infantojuvenil” (promovido pela Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais e do qual o Município de Guimarães é parceiro), foi efetuada uma primeira manifestação de interesse junto do Comité Português para a UNICEF, a 3 de fevereiro de 2016, e posteriormente formalizada a adesão ao Programa “Cidades Amigas das Crianças”, através da assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Comité Português para a UNICEF e o Município de Guimarães, no dia 13 de outubro de 2016.
Notícias relacionadas
-
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
30 Jul -
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da Juventude
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da ...
30 Jul