Material médico e de proteção individual são oportunidades para a indústria
O tema será tratado no Workshop “Dispositivos médicos e de proteção individual: Oportunidades para a indústria”, promovido pelo Gabinete de Crise e da Transição Económica do Município de Guimarães.
Na próxima quinta-feira, 16 de abril, entre as 15h00 e as 17h00, terá lugar, por videoconferência, o Workshop Dispositivos médicos e de proteção individual: Oportunidades para a indústria, um evento destinado aos setores da indústria com potencial de reconversão para o fabrico de equipamento médico. Esta ação faz parte do plano de iniciativas que o Gabinete de Crise e da Transição Económica do Município de Guimarães levará à prática, e cujo objetivo é a mitigação do impacto económico negativo provocado pela Covid-19.
No Workshop participarão, como parceiros, o Health Cluster Portugal, um player competitivo na investigação, conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à saúde, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a Fibrenamics, plataforma internacional da Universidade do Minho para o desenvolvimento de produtos com base em fibras e compósitos.
O Workshop contará, na abertura, com as intervenções de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e de António M. Cunha, Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Económica, a que se seguirão as seguintes comunicações:
Tendências e perspetivas de mercado do dispositivo médico
Joaquim Cunha (Health Cluster Portugal)
I&D em dispositivos médicos e de proteção individual
Pedro Souto e Maria José Abreu (Departamento de Engenharia Têxtil)
Escola de Engenharia – UMinho
Têxteis técnicos em dispositivos médicos e de proteção individual
Raul Fangueiro (Fibrenamics)
Do programa consta ainda um debate final, cujo objetivo é permitir a interação entres os responsáveis das empresas participantes e os oradores, uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e promoção de futuras colaborações. Esta é uma oportunidade para as empresas que queiram iniciar uma reconversão industrial, de forma a adaptarem as suas unidades de produção para o fabrico de dispositivos médicos e de equipamento de proteção individual.
Notícias relacionadas
-
Loja “Guimarães Marca” é inaugurada esta terça-feira na Plataforma das ArtesNotícias DDENotícias gerais
Loja “Guimarães Marca” é inaugurada esta terça-feira na Plataforma das Artes
13 Fev -
Guimarães recebe ação de formação que orienta jovens a criarem a sua empresaNotícias DDENotícias gerais
Guimarães recebe ação de formação que orienta jovens a criarem a sua empresa
06 Fev