Mega aula de ginástica na abertura do Vida Feliz
Projeto Vida Feliz visa proporcionar à população sénior com mais de 55 anos, do concelho de Guimarães, uma atividade física regular e devidamente orientada tendo em vista a melhoria da sua qualidade de vida, sensibilizando-os para a adoção de em estilo de vida saudável.
A abertura oficial do Vida Feliz de 2019/2020 está agendada para a manhã da próxima quinta-feira, na Academia de Ginástica de Guimarães, com a realização de uma mega-aula de ginástica em que participarão os utentes do projeto de envelhecimento ativo (+ 55 anos), desenvolvido pela Tempo Livre com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. No mesmo dia, no Multiusos de Guimarães, serão apresentados os dados de avaliação recolhidos no ano transato por investigadores do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da Universidade do Minho (ICVS) e subscrito um protocolo de colaboração entre aquela entidade universitária e a Tempo Livre.
O projeto Vida Feliz, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães e Tempo Livre, visa proporcionar à população sénior com mais de 55 anos, do concelho de Guimarães, uma atividade física regular e devidamente orientada tendo em vista a melhoria da sua qualidade de vida, sensibilizando-os para a adoção de em estilo de vida saudável.
No dia 10 de outubro, pelas 09h30, no Multiusos de Guimarães, o Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da Universidade do Minho apresentará uma análise ao primeiro ano do projeto Vida Feliz e perspetivará as ações a desenvolver no futuro. Na mesma altura será formalizado um protocolo entre o ICVS e a Tempo Livre.
Pelas 10h30, na Academia de Ginástica de Guimarães, realiza-se uma mega-aula de ginástica aberta a todos os utentes do Vida Feliz.
Com cerca de 1000 participantes, distribuídos por mais de 40 promotores locais, o projeto Vida Feliz proporciona aulas de atividade física, de hidroginástica e de ginástica sénior, através de uma intervenção diferenciada, à qual acresce um número significativo de iniciativas complementares, de cariz lúdico desportivo, passiveis de tornarem a vida destas pessoas mais ativa e mais feliz. A Escola de Medicina da Universidade do Minho, a ACES do Alto Ave, o Hospital da Luz e o Guimagym são, entre outros, parceiros do projeto Vida Feliz.
Em atividades realizadas no ano transato, os utentes do Vida Feliz participaram, por exemplo, no Reino da Diversão (desfrutando gratuitamente dos carrosséis), assistiram ao jogo de futebol entre as equipas do Vitória Sport Clube e do Boavista (25ª jornada da Liga Nos), ao histórico jogo andebol em que a seleção de Portugal venceu a França (seis vezes campeã do Mundo, três da Europa e duas olímpicas), jogaram Golfe e experimentaram “Walking Football” (“futebol a andar”) e Boccia.
Notícias relacionadas
-
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto no Seminário Internacional: “Cidades Ativas, pessoas (mais) Felizes”
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto no Seminário Internacional: ...
12 Nov -
Câmara de Guimarães disponibiliza portal com informações úteis para a comunidade migranteNotícias Social
Câmara de Guimarães disponibiliza portal com informações úteis para a ...
24 Out