O Parque da Cidade vai ser o palco do piquenine “Cuidar quem cuida”
Um momento de convívio e descontração para as pessoas que cuidam todo o ano, ao longo de anos, sem descansar um dia e sem férias.
O projeto em rede “Guimarães Concelho Cuidador” organiza, no dia 8 de agosto, a partir das 15h00, um piquenique no Parque da Cidade que vai juntar cuidadores informais, familiares e amigos. Este convívio pretende proporcionar um momento de convívio e descontração para as pessoas que cuidam, muitas vezes 24 horas por dia, durante os sete dias da semana e todo o ano, ao longo de anos, sem descansar um dia e sem férias.
Estarão reunidos os participantes no grupo psicoeducativo realizado até ao momento e todas as restantes pessoas que procuraram o Gabinete de Apoio ao Cuidador, instalado na delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, para resolver situações diversas associadas ao requerimento do Estatuto do Cuidador Informal, à requisição de outros apoios sociais, incluindo o pedido de apoio jurídico, entre outros.
Guimarães, Concelho Cuidador conta com a participação de várias entidades parceiras, nesta iniciativa da Câmara Municipal, em colaboração com a Cruz Vermelha e a CASTIIS, entidade que promove respostas de apoio especializado a cuidadores informais através do projeto “Cuidar quem cuida”.
Todos os participantes devem levar para partilhar no piquenique um doce ou salgado da respetiva preferência. Participe neste piquenique! Venha conviver e passar uma tarde recheada de boa disposição.
Todos/as os/as interessados/as em juntar-se, devem comparecer às 15h00 junto ao estacionamento que fica perto do parque infantil.
Localização: https://goo.gl/maps/s7EwassiksP5Tk376
Mais informações através do email gabineteapoiocuidador@cm-guimaraes.pt
Notícias relacionadas
-
Guimarães organizou sessão de Esclarecimento sobre a instrução do Estatuto do Cuidador InformalNotícias Social
Guimarães organizou sessão de Esclarecimento sobre a instrução do Estatuto ...
07 Jul -
Guia para o Voluntariado de Emergência Social apresentado em GuimarãesNotícias Social
Guia para o Voluntariado de Emergência Social apresentado em Guimarães
29 Jun