“Pausas Letivas com Inclusão 2023” arranca nas férias da Páscoa
Trata-se de um projeto educativo direcionado para alunos da Educação Inclusiva que beneficiam de medidas seletivas e adicionais e que se encontram enquadrados nos Centros de Apoio à Aprendizagem (C.A.A.).
O “Pausas Letivas com Inclusão”, projeto que se realiza desde 2018, surge da necessidade que os pais e encarregados de educação têm de respostas institucionais para os seus filhos nas pausas letivas escolares. Com isto, a Câmara Municipal de Guimarães desenvolveu um projeto para resolver esta necessidade, proporcionando bem-estar social aos pais e uma resposta educativa aos alunos.
Trata-se de um projeto educativo direcionado para alunos da Educação Inclusiva que beneficiam de medidas seletivas e adicionais e que se encontram enquadrados nos Centros de Apoio à Aprendizagem (C.A.A.) dos Agrupamentos Escolares de Abação, Caldas das Taipas, Fernando Távora, João de Meira e Francisco de Holanda.
Este projeto ocorre durante as pausas letivas da páscoa, das férias de verão de junho e julho, em setembro, antes do arranque do ano escolar, e na interrupção do natal, abrangendo cerca de 55 alunos. Por parte da escola, é assegurado o espaço e os assistentes operacionais para que haja um acompanhamento de proximidade. À Câmara Municipal cumpre disponibilizar refeições, transportes e serviços especializados de terapia ocupacional e psicomotricidade por técnicos especializados.
Sempre que as condições assim o possibilitam, esta resposta torna-se mais abrangente, integrando atividades de caráter cultural, desportivo e científico.
O arranque da edição de 2023 do projeto realizar-se-á já nas próximas férias da páscoa, nos dias 3, 4, 5, 6, 11, 12, 13 e 14 de abril.
Notícias relacionadas
-
Guimarães, ProChild e Fundação Belmiro de Azevedo asseguram formação para todos os profissionais de creche do concelho
Guimarães, ProChild e Fundação Belmiro de Azevedo asseguram formação para ...
28 Mai -
Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2023 com candidaturas até 30 de setembro
Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2023 com candidaturas até 30 ...
28 Mai