Plano de Mobilidade Urbana Sustentável em sessão pública na Plataforma das Artes
Discussão pública do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável até ao dia 31 de dezembro de 2018. Reunião plenária na próxima sexta-feira, às 21h30, na Plataforma das Artes e da Criatividade.
A Câmara Municipal de Guimarães disponibiliza o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável para discussão pública, que pode ser efetuada de forma aberta e enviando um email para o endereço que consta do "aviso" publicado no site da CMG (presidencia@cm-guimaraes.pt) e cujo conteúdo pode conter sugestões, comentários ou avaliações críticas em qualquer formato que se entenda conveniente.
Está agendada ainda uma reunião pública para a próxima sexta-feira, 7 de dezembro, às 21h30, na Plataforma das Artes e da Criatividade, onde constará de uma apresentação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) pela equipa que elaborou o Plano, seguida de debate e prestação dos esclarecimentos.
Os documentos do PMUS podem ser consultados através no site do Município de Guimarães, no endereço https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1418?news_id=4038, onde está vertida a visão em 7 áreas de intervenção e o respetivo enquadramento temático: A Cidade que Caminha (Rede pedonal e Qualidade de Circulação Pedonal); A Cidade Ciclável (Rede, sistema e incentivo à mobilidade ciclável); A Promoção dos Transportes Públicos (Serviço, Infraestrutura e Material circulante); A Otimização do Sistema Viário (Rede viária, estacionamento e logística); A Integração de Modos (Intermodalidade); As Dinâmicas do Planeamento da Mobilidade (Instrumentos de Planeamento) e A Introdução de Nova Cultura de Mobilidade (Sensibilização e Formação).
Notícias relacionadas
-
Guimarães distingue conceito de autocarro para utilizadores de bicicleta como ideia inovadoraNotícias geraisNotícias GMV
Guimarães distingue conceito de autocarro para utilizadores de bicicleta ...
13 Set -
Delegação de Guimarães observou em Pontevedra benefícios de um Centro Histórico sem carrosNotícias geraisNotícias GMV
Delegação de Guimarães observou em Pontevedra benefícios de um Centro ...
05 Nov