Projeto de promoção da interculturalidade apresentado em Fermentões
Sessão inclui lançamento de livro, performance musical e teatral. "Livres e Iguais", da autoria do músico Carlão, será apresentado às 14h30, na EB 2,3 Fernando Távora.
O Município de Guimarães, em parceria com o Agrupamento de Escolas Fernando Távora, vai apresentar amanhã, terça-feira, 30 de janeiro, às 14h30, na EB 2,3 Fernando Távora de Fermentões, o projeto pedagógico de promoção da Interculturalidade "Livres e Iguais", da autoria do músico Carlão, desenvolvido em parceria com a empresa Betweien Lda.
"Livres e Iguais" tem como propósito o combate a qualquer tipo de discriminação, fundada nos princípios da ignorância e do ódio, que bloqueie a construção de uma sociedade intercultural. Do programa do evento consta uma entrevista ao músico Carlão, a interpretação de três músicas sobre a temática e representações alusivas a capítulos do livro junto de alunos do 9º ano e de uma turma PIEF da EB2,3 Fernando Távora, no contexto do seu programa TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária).
Serão oferecidos livros que pretendem dotar os alunos dos conhecimentos e das ferramentas necessárias para debelar atitudes e comportamentos discriminatórios, e que contemplam um enquadramento teórico e jurídico e alguns dados estatísticos, para além de três histórias ficcionadas sobre racismo, discriminação étnica e xenofobia.
Notícias relacionadas
-
RoboParty recebe 450 jovens em Guimarães, para construir robôs móveis durante três diasNotícias EducaçãoNotícias gerais
RoboParty recebe 450 jovens em Guimarães, para construir robôs móveis ...
21 Mar -
CCVG e Escola de Ciências da UMinho promovem iniciativa educativa 'À Conversa com um Cientista' em GuimarãesNotícias Educação
CCVG e Escola de Ciências da UMinho promovem iniciativa educativa 'À ...
06 Fev