Projeto de promoção da interculturalidade apresentado em Fermentões
Sessão inclui lançamento de livro, performance musical e teatral. "Livres e Iguais", da autoria do músico Carlão, será apresentado às 14h30, na EB 2,3 Fernando Távora.
O Município de Guimarães, em parceria com o Agrupamento de Escolas Fernando Távora, vai apresentar amanhã, terça-feira, 30 de janeiro, às 14h30, na EB 2,3 Fernando Távora de Fermentões, o projeto pedagógico de promoção da Interculturalidade "Livres e Iguais", da autoria do músico Carlão, desenvolvido em parceria com a empresa Betweien Lda.
"Livres e Iguais" tem como propósito o combate a qualquer tipo de discriminação, fundada nos princípios da ignorância e do ódio, que bloqueie a construção de uma sociedade intercultural. Do programa do evento consta uma entrevista ao músico Carlão, a interpretação de três músicas sobre a temática e representações alusivas a capítulos do livro junto de alunos do 9º ano e de uma turma PIEF da EB2,3 Fernando Távora, no contexto do seu programa TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária).
Serão oferecidos livros que pretendem dotar os alunos dos conhecimentos e das ferramentas necessárias para debelar atitudes e comportamentos discriminatórios, e que contemplam um enquadramento teórico e jurídico e alguns dados estatísticos, para além de três histórias ficcionadas sobre racismo, discriminação étnica e xenofobia.
Notícias relacionadas
-
Projeto ERASMUS+ de literacia em Inteligência Artificial capacita alunos para desafios futuros
Projeto ERASMUS+ de literacia em Inteligência Artificial capacita alunos ...
24 Abr -
Reflexão sobre Disciplina na Escola em Destaque na Sessão Especial em São TorcatoNotícias EducaçãoNotícias geraisOutras Notícias
Reflexão sobre Disciplina na Escola em Destaque na Sessão Especial em São ...
17 Abr