Protocolos 2016 com instituições culturais de Guimarães são assinados este sábado
Acordos de descentralização com entidades culturais do concelho de Guimarães são formalizados este sábado de manhã. Valor protocolado é superior a 60 mil euros.
O Município de Guimarães vai proceder à assinatura de acordos de colaboração com instituições culturais do concelho, este sábado, 19 de março, no âmbito dos protocolos de descentralização aprovados em reunião de Câmara realizada no último dia 04 de fevereiro.
A cerimónia, que contará com a presença do Presidente da Autarquia, Domingos Bragança, decorrerá no Palácio de Vila Flor, a partir das 11 horas. A medida constitui um incentivo e apoio à formação, criação, produção e divulgação cultural em diferentes áreas.
Os acordos preveem a apresentação de um, dois ou três espetáculos, consoante os casos, mediante contrapartidas financeiras no montante global de 61.450 mil euros, de acordo com a seguinte distribuição, por áreas de intervenção:
Bandas Musicais (15 mil euros), Grupo Folclóricos Federados (12 mil euros), Grupo Folclóricos Não Federados (6 mil euros), Grupos de Teatro Amador (7.200 euros), Grupos Corais Associativos (4.800 euros), Grupos de Música Popular (7.200 euros), Escolas de Música (7.250 euros) e Academia de Música Valentim Moreira de Sá – Orquestra de Sopros (2 mil euros).
Notícias relacionadas
-
Espetáculos em três freguesias de Guimarães encerram mês cultural de novembroNotícias CulturaNotícias gerais
Espetáculos em três freguesias de Guimarães encerram mês cultural de novembro
24 Nov -
Maior inventário de doces portugueses lançado em GuimarãesNotícias CulturaNotícias gerais
Maior inventário de doces portugueses lançado em Guimarães
15 Nov