Reabilitação do Teatro Jordão distinguida com o “Prémio Prestígio” dos Prémios do Imobiliário Expresso SIC Notícias
Domingos Bragança recebeu o prémio das mãos do CEO do grupo IMPRESA, Francisco Pedro Balsemão, e de Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, na gala da 4ª edição dos Prémios do Imobiliário Expresso SIC Notícias.
Foi no final da tarde de ontem, na Praça Municipal de Braga, que teve início a gala de entrega de prémios da 4ª Edição dos Prémios do Imobiliário Expresso SIC Notícias, cuja finalidade é premiar a qualidade e inovação nas áreas da promoção e mediação imobiliária, dividindo-se em várias categorias. A 4ª edição premiou projetos de imobiliário cuja construção foi concluída, no essencial da obra, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021.
A reabilitação do Teatro Jordão e Garagem Avenida, que foi executada pelas empresas NVE Engenharias S.A. e Costeiras – Engenharia e Construção, S.A., com projeto de arquitetura desenvolvido pelo ateliê vimaranense Pitágoras, foi distinguida com 2 prémios, entre os quais o mais importante do concurso, o “Prémio Prestígio”, que tem como objetivo distinguir o melhor projeto a nível nacional. A obra venceu ainda na categoria “Reabilitação Urbana e Reconstrução”, subcategoria “Equipamento Público ou Património Cultural”.
Presente na cerimónia, Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que se fez acompanhar pelo vereador da Cultura, Paulo Lopes Silva, e por representantes das duas empresas construtoras, recebeu, das mãos do CEO do grupo IMPRESA, Francisco Pedro Balsemão, e de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, o “Prémio Prestígio”. Um prémio que, segundo Domingos Bragança, “vem reconhecer o cometimento das políticas públicas da autarquia vimaranense para com a reabilitação do seu património edificado, reabilitando-o e refuncionalizando-o, ao serviço da Cultura, Ciência e Educação, os três pilares de desenvolvimento do território. Além disso, vem confirmar o que é apanágio das obras municipais realizadas nos últimos anos, e que é a qualidade e exigência dos projetos e a sua execução em conformidade”.
Lembre-se que o equipamento é atualmente utilizado pela Universidade do Minho e pelo Conservatório de Guimarães para a lecionação de cursos de Teatro, Artes Visuais e Música, consolidando Guimarães como o município do país que mais investe na cultura.
Notícias relacionadas
-
Prémio Alberto Sampaio com candidaturas abertas distingue estudo de investigação históricaNotícias CulturaNotícias gerais
Prémio Alberto Sampaio com candidaturas abertas distingue estudo de ...
24 Fev -
Câmara de Guimarães vence prémio “Melhor Município Digital”Notícias geraisOutras Notícias
Câmara de Guimarães vence prémio “Melhor Município Digital”
25 Set