“Roteiro da Cidadania” alerta em Guimarães para a Igualdade de Género e Territórios Sustentáveis
Entre as 14 e as 19 horas, Largo da Oliveira recebe uma Eco-Feira, com produtos feitos de materiais reciclados. Às 17 horas, tem início o Eco-Percussão, um concerto com instrumentos musicais igualmente reutilizáveis.
Guimarães recebe este sábado o “Roteiro da Cidadania”, uma iniciativa que está a percorrer o país com a realização de ações de rua, subordinadas aos temas da igualdade de género e territórios sustentáveis. Estas ações decorrerão este sábado, 26 de novembro, no Largo da Oliveira, das 10 às 19 horas, e à tarde, no Largo do Toural.
No âmbito dos Territórios Sustentáveis, o Roteiro da Cidadania associa-se à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos nas ações promovidas em Guimarães nos eventos preparados para o Largo da Oliveira. A partir das 14 horas, a Eco-Feira, da responsabilidade do Laboratório da Paisagem, irá mostrar produtos feitos a partir de materiais reutilizáveis e o concerto musical Eco-Percussão, às 17 horas, será realizado com recurso a instrumentos musicais concebidos, também, a partir de materiais reutilizáveis.
Durante o período da manhã, realizar-se-á uma representação teatral alusiva à temática Igualdade/Cidadania. Entre as 10:30 e as 13 horas, no Largo do Toural, e das 14 às 16 horas, no Largo da Oliveira, estará uma viatura com uma equipa multidisciplinar, da responsabilidade da Animar, com o objetivo de sensibilizar para estas temáticas.
Este conjunto de ações, promovidas pela Câmara Municipal de Guimarães, conta com a parceria da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Estrutura de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, Laboratório da Paisagem e Projeto Tabu, que destacará a importância das relações interpessoais sustentadas na igualdade e no respeito pelas diferenças, pilares do desenvolvimento de uma democracia e cidadania paritária.
Notícias relacionadas
-
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr -
Laboratório da Paisagem vence prémio Floresta é SustentabilidadeUrbanismo e Ambiente
Laboratório da Paisagem vence prémio Floresta é Sustentabilidade
15 Abr